terça-feira, 11 de junho de 2013

A Estranha Ilha das Bonecas Mortas 


AVISO: Se você tem um terrível medo que as suas bonecas ganhem vida a noite e tentem te matar COMO EU TENHO não continue a ler essa postagem. CONTEM IMAGENS ESQUISITAS, 





Em 1951, em uma ilha junto ao Lago Teshuilo entre Xochimilco (nome mais esquisito para se dar a uma cidade) e a Cidade do México, 3 crianças brincavam quando a boneca de uma delas caio em um canal próximo. A tal menina foi tentar pegar a boneca e acabou tendo a sua morte precoce no local.  




 Algum tempo depois da morte da criança, os moradores começaram a ouvir choro de criança a noite, como se ela estivesse chorando por que queria a sua boneca. Eles acreditavam que era o espirito da menina afogada e que nunca conseguiu salvar a sua boneca que caiu na água. O espirito da pobre garota vagava todas as noites procurando a sua boneca perdida. 
 Até que um  dia um homem chamado Julián Santana Barrera, que morava próximo ao local onde a garota se afogou, sentindo-se atormentado  pelo fantasma da garota, encontrou uma maneira de livrar-se do espirito da menina. Começou a pendurar bonecas por todos os cantos possíveis da ilha. 
Julián Santana Barrera

 De repente bonecas velhas, abandonadas e perdidas começaram a "decorar" a ilha. Segundo Julián, depois que ele começou a infestar a ilha com as bonecas o choro da menina fantasma não foi mais ouvido! Enfim a pobre garota pode sossegar.
 Depois do feito, Julián Santana pode viver na santa paz, pelo menos era o que ele afirmava.
 As primeiras bonecas foram postas por ele mesmo, mas ao longo do tempo outros abitantes e visitantes da ilha ficaram curiosos e solidários e começaram a por mais bonecas ao redor da ilha, na esperança de dar mais paz e tranquilidade a ambos, tanto o homem quanto a garota. 

 Por ironia do destino, em 2001 o pobre Julián , com seus 80 anos de idade, faleceu. E adivinhe como aconteceu esse fato já esperado na vida de todos os seres humanos...  Julián morreu afogado, tal como a menina exatamente meio século antes.
 Hoje em dia dá para imaginar o local sombrio que se tornou a ilha, que aproposito é aberta a publico.  Visitantes de todo o mundo são levados por pura curiosidade a ilha. Bonecas velhas, sujas, com teias de aranha, ratos mortos dentro de algumas, cobras dentro de outras...! Tudo isso os turistas desejam ver. Eu particularmente quero distancia dessa ilha! Mas se você quiser conhecer os segredos da Ilha das Bonecas Mortas estas são as cordeadas[Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 19°16'22.51"N, 99° 5'17.57"W].BOA VIAGEM... 




~Ivana ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário