quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ivana, A Bruxa 

 Diz a lenda que Ivana era uma moça muito, muito, mas muito bela que viva nas montanhas próximo a Serra de Corupá, bem próximo a catorze quedas. Dizem que Ivana fora abandonada por seus pais quando ainda era criança, sendo jogada dentro de um balaio no rio das cachoeiras, conseguindo sobreviver graças a ajuda de uma jaguatirica que por ali passava. O tempo passou e Ivana foi crescendo, tornando-se cada vez mais amigas dos animais, cada vez mais conhecendo todas as ervas e frutos e também respeitando a todos os seres criados por Deus. Ao descobrirem a história da moça, alguns a consideraram com um anjo mas já outros como bruxa, eles acreditavam que já que ela tinha o dom de curar com ervas, também poderia simplesmente matar. 
 Até que um dia, moradores que não simpatizavam com Ivana, decidiram queima-la viva, com medo que ela os fizessem mal. Após o terrível sofrimento de ter sido queimada viva, ela não mais acreditou nos homens e passou a ser a mais perversa Bruxa Catarinense de todos os tempos. Dizem que aqueles que visitam as cachoeiras de Corupá sentem a presença do espírito de Ivana que não é nada mais nada menos que o hálito doce da Bruxa os convidando para passar a noite naquele local proibido. Já ouve mortes na área, todas sendo classificadas como afogamento, mas há quem diga que a culpada tenha sido Ivana
 O fato é que se por acaso você for visitar esse local tome o máximo de cuidado. Não maltrate nem um animal ou planta, pois estes estão protegidos pela Bruxa mais linda de e perversa de todos os tempos: A Bruxa Ivana.

~Ivana ^^

Fonte: http://mega-contos.blogspot.com.br/2012/10/ivana-bruxa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário