quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lingua Brasileira de Sinais ou Libras



    LIBRAS

Não se sabe quando as línguas de sinais se iniciaram, mas sua origem remonta possivelmente à mesma época ou a épocas anteriores àquelas em que foram sendo desenvolvidas as línguas orais. Uma pista interessante para esta possibilidade das línguas de sinais terem se desenvolvido primeiro que as línguas orais é o fato que, o bebê humano desenvolve a coordenação motora dos membros antes de se tornar capaz de coordenar o aparelho fono articulatório (que é a voz as cordas vocais)

É isso mesmo hoje eu irei falar sobre a língua Brasileira de Sinais mais conhecida como LIBRAS. Ela é a língua utilizada pelos surdos. Primeiramente eu vou quebrar um vicio de linguagem de muitos, não se chama um surdo de mudo, pois isso é uma falta de respeito pois o surdo não é mudo, Mas não se preocupe não há dificuldade alguma de falar através de libras com ele.
Eu amo a língua de sinais! Pois é mais uma forma de se comunicar, mais uma língua que possibilita o acesso de pessoas ao mundo que outrora não poderiam se comunicar. Eu tenho acesso a Libras através da escola em que estudo, ela é profissional e oferta o curso de libras. Lá eles pregam muito a acessibilidade!  Vou falar sobre a língua de sinais para possibilitar a vocês um pouco de conhecimento sobre isso e também para quebrar a barreira do preconceito e medo e abrir janelas da  comunicação. Enfim vamos aprender sinais.
É isso que a imagem diz: INCLUSÃO! Xô preconceito!
Vamos começar devagarinho com alguns cumprimentos :


Agora números:

Alfabeto:
 Espero ter mostrado pelo menos 10% do que realmente queria mostrar. Não fique somente nesse conteúdo procure e compartilhe esse conhecimento! Retire da sua cabeça o preconceito!
Preconceito não! Comunicação sim!                                                
HELEN SOUZA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário